Moradores de Ouro Preto (Região Central do Estado) e os familiares do jovem Igor Arcanjo Mendes, acusaram um tenente da Polícia Militar (PM) de ter assassinado o rapaz de 20 anos de idade em abordagem policial realizada na última sexta-feira (15). A denúncia foi feita em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (20/9/17).
A irmã da vítima, Nayara Mendes, acusou a PM de ser uma instituição que extermina jovens negros e pobres em todo o País. Para ela, o despreparo é geral, tendo em vista que a abordagem teria sido violenta e desastrosa. “Meu irmão voltava de um show no carro com amigos. A PM diz que o motorista fugiu, o que não aconteceu. Ele levou um tiro antes mesmo de descer do carro, ainda no banco do passageiro”, relatou.
Segundo Nayara, a alegação da polícia foi de que Igor teria feito um movimento brusco. “Ele foi colocado baleado em um camburão, sem que o Samu sequer fosse acionado. Disseram que tinha droga no carro, mas só afirmaram isso várias horas depois. As testemunhas estão com medo”, denunciou.
O pai de Igor, Adriano Mendes, disse que a violência da polícia continuará acontecendo e que, em Ouro Preto, os jovens têm medo da corporação. “Lá, eles nos humilham, batem, espancam e ainda debocham. O despreparo e a covardia são enormes”, lamentou.
Da ALMG
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.