Os desafios na produção de cerveja e discussões sobre o mercado de bebidas serão alguns dos assuntos discutidos durante o “I Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas”. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) em parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), no dia 04 de agosto de 2017, na sede do Conselho. O encontro pretende reunir engenheiros químicos e de alimentos, estudantes de áreas afins, empreendedores e demais profissionais que lidam com a produção de bebidas com o objetivo de fomentar discussões e promover a troca de experiências sobre a engenharia na tecnologia de bebidas.
O coordenador do encontro, engenheiro químico Diego Vinaud, explica que essa será uma oportunidade para contribuir com a formação complementar dos profissionais da área, além de estimular novos investimentos no segmento. “A realização de um evento com esse tema em Minas Gerais é de muita importância, pois já está no DNA mineiro a produção de bebidas. Trata-se de um mercado em plena expansão”, comenta o coordenador. Segundo ele, Minas Gerais se destaca na produção de bebidas com polos bem marcados, como a produção de cerveja artesanal na Região Metropolitana de Belo Horizonte e a de cachaça no Norte de Minas.
Estão previstas na programação palestras técnicas com os temas “Panorama do mercado de bebidas”, “Hidromel”, “Produção de cerveja e seus desafios” e “Introdução à gestão sensorial de cerveja: flavors”
As inscrições e programação completa estão no site www.crea-mg.org.br. As vagas são limitadas.
Serviços
Data: 04 de agosto de 2017
Horário: 8h às 17h
Local: Sede do Crea-Minas – Av. Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho – Belo Horizonte