Uma equipe de Policiais Civis chegou ao local por volta de 15h e confirmou que Gilson de Matos Nunes, 47 anos, o pai da criança, estava na residência. Imediatamente outras três equipes cercaram o local e tomaram a residência que já estava sendo vigiada pelos policiais há dois dias.
A bebê foi encontrada na sala, assistindo televisão em um bebê-conforto. Gilson está com a prisão preventiva decretada pela comarca de Ipatinga desde o dia 24 de agosto. No local, a prima dele, Ana Paula Nunes Faustino, 32 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pela co-autoria do crime de sequestro qualificado, cuja pena prevista é de até cinco anos de prisão. Não houve resistência por parte dos suspeitos.
A criança foi encaminhada para o hospital municipal, onde foi examinada pela pediatra plantonista que afirmou que ela estava bem cuidada e não apresentava sinais de maus tratos.
Gilson e Ana Paula foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão de Governador Valadares. A mãe da criança compareceu ao local, com familiares que se emocionaram bastante com o reencontro.
“Passamos o final de semana inteiro trabalhando no caso, a equipe vestiu a camisa. Mas é por dias assim que vale a pena ser policial. Suspeitos presos e vítima entregue à família. Nossa missão está cumprida” afirmou o Delegado que comandou as equipes, Bruno Morato, titular das Delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita.