Por Dentro de Minas (MG)

Polícia apreende mais de 70 barras de maconha em Belo Horizonte

Suspeitos foram encontrados com drogas - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além de maconha, foram apreendidos com suspeito comprimidos de ecstasy – Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde da quinta-feira (03), no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Também foram apreendidas 72 barras inteiras de maconha e quatro metades de barras, da mesma droga, totalizando 50 quilos do narcótico. Foram apreendidos, ainda, mais de mil comprimidos de ecstasy.

Foram presos em flagrante Rodrigo Alves de Avelar, de 44 anos, e Paulo Henrique Gonçalves Zinco, 34, que já eram conhecidos pela polícia. Também foram presos Leonan Costa Kwiek, 35, Alexis Fontoura Coelho Franca, 36, Renato Vieira de Souza, 36, e Leandro Lessa Borges, de 32 anos.

Segundo o delegado Thiago Machado, as investigações apontam que Rodrigo e Paulo seriam responsáveis por um consórcio de venda de drogas para outros traficantes e usuários. Também foi levantado que o público de venda destes suspeitos era composto por pessoas de melhor poder aquisitivo, constantes nas classes A e B da sociedade. “Esses criminosos têm a sensação de que não serão pegos ou punidos e estão fazendo o comércio destas drogas independente do horário, mas demos a devida resposta. Existe a cultura da normalidade no uso de maconha, todavia se trata de droga ilícita, e a legislação não faz diferença para imposição de pena ao traficante, portanto, atuamos na constante repressão”, afirmou.

Comentários
Sair da versão mobile