A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na segunda-feira (21), concluiu o inquérito policial que apurou o crime de homicídio tentado, ocorrido no dia 03 de junho deste ano, no Município de Perdizes (MG).
Na época dos fatos, os investigados fugiram após a ação criminosa, sendo que a Polícia Civil conseguiu a qualificação de um deles, sendo solicitada a prisão temporária à Justiça.
Após alguns dias, o investigado foi preso, e as investigações seguiram com a identificação do outro comparsa, que é irmão do investigado preso temporariamente.
A vítima, na época dos fatos, sofreu um ataque dos investigados, sendo desferidos aproximadamente vinte golpes de faca. A vítima conseguiu fugir pulando um muro, sendo encontrada gravemente ferida.
A motivação é em decorrência de uma desavença entre um dos investigados e o irmão da vítima (dívida de jogo), bem como de ameaças proferidas a partir desta briga entre os envolvidos.
De acordo com o Delegado Luís Gustavo Oliveira, a Polícia Civil conseguiu juntar provas de que os investigados E. S. e E. S. foram os autores do crime de homicídio qualificado tentado.
Os investigados foram indiciados pela prática do crime previsto no artigo 121, par. 2º, II c.c 14, II do Código Penal.