A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de reprimir qualificadamente o tráfico de drogas no município de Nova Serrana, efetuou a Operação Macaco-Prego, na manhã desta quarta-feira (16).
A ação policial, que ainda está em andamento, já prendeu dez pessoas por meio de mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante. Dos presos, estão Josué Luciano da Silva (conhecido como “Jota”), de 32 anos, e Valdiney Ferreira Costa (o “Dinei do Capão”, 29, apontados pela investigação como os líderes da organização criminosa que articula o tráfico de narcóticos na região. Foram apreendidos um revólver calibre 38, oito celulares, quatro porções de cocaína e a quantia de R$1280.
As investigações tiveram início no primeiro semestre de 2017, através da 3ª Promotoria de Justiça em Nova Serrana, tendo como alvos principais Erasmo Eduardo de Almeida (o “Preto dos Gamas”) e Valdiney, que há vários anos atuam no tráfico de drogas na região, liderando uma organização criminosa bem estruturada, com mais de 30 membros. Há indícios de que eles atuariam inclusive no interior do Presídio de Nova Serrana.
Foram empenhados 144 policiais, dentre civis e militares, num total de 39 viaturas, além do apoio aero da Polícia Militar de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.