O Arte Favela, patrocinado pelo Mercantil do Brasil desde 2009, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH, iniciou em junho a temporada 2017 com o projeto Graffiti nos Centros Culturais. A iniciativa produzirá murais grafitados nas fachadas e/ou entornos de cinco Centros Culturais de Belo Horizonte: Vila Marçola, São Geraldo, Jardim Guanabara, Zilah Spósito e Urucuia.
A ação, realizada por quatro artistas plásticos e grafiteiros, objetiva valorizar e representar a história das comunidades, por meio das técnicas do grafite e das artes visuais.
Este mês, de 1 a 4 de agosto, depois de passar pelo Centro Cultural Vila Marçola e São Geraldo, a equipe do Arte Favela realiza os trabalhos no Centro Cultural de Urucuia,
O Arte Favela é uma proposta que integra ações culturais, desenvolvimento social e educativo, ao mesmo tempo em que promove a inserção social e cultural das pessoas que vivem em comunidades de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.