O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
 

publicidade

Academia Mineira de Letras abre inscrições para Oficina de criação de letras de música, com Márcio Borges, Murilo Antunes e Telo Borges

Até dia 8 de agosto, Amil recebe inscrições dos interessados na criação de letras de música popular com três renomados compositores.
Por Dentro de Minas - Google News

A Academia Mineira de Letras abre inscrições para a Palavras Cantadas – Oficina de Letras, que será ministrada pelos renomados compositores Márcio Borges, Murilo Antunes e Telo Borges. Os interessados devem realizar a inscrição preenchendo a ficha que está no site academiamineiradeletras.org.br, no período entre 20 de julho e 8 de agosto. As 50 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e mediante o pagamento da oficina, nas modalidades previstas na Ficha de Inscrição. O curso é realizado pela AML, em parceria com a UEMG, contando com apoio da UBC – União Brasileira de Compositores e da Rádio Inconfidência.

A oficina abordará a criação de letras de música popular e será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 19h30 às 22h30. Durante as aulas, os participantes terão oportunidade de criar suas próprias letras de música e poemas, acompanhados e assessorados por três dos principais nomes da moderna música mineira, representada nacional e internacionalmente pelo lendário Clube da Esquina, movimento musical produzido em Minas, de maior repercussão em todos os tempos.

Márcio e Telo, irmãos de Marilton e Lô, pertencem à extensa e talentosa família Borges, adotada também pelo velho amigo de adolescência, o Bituca, que se tornaria ninguém menos do que Milton Nascimento. As canções da dupla de irmãos já foram temas de novelas e ganharam prêmios de grande prestígio, como o internacional Grammy.

Murilo Antunes, desde sua chegada à capital, vindo de Pedra Azul, no coração do sertão mineiro, logo fez-se parte integrante e fundamental daquele clube imaginário. Com Flávio Venturini e Tavinho Moura, Murilo construiu uma obra imortal e tem sucessos gravados pelos maiores intérpretes de nossa música popular.

“A participação na oficina não requer nenhum pré-requisito e está aberta a quaisquer interessados e curiosos de todas idades, que queiram descobrir e desenvolver sua própria criatividade, ao se iniciarem nas técnicas e habilidades do ofício de compor canções e versos, e com a nossa ajuda”, comenta Márcio Borges.

Ao final da Palavras Cantadas – Oficina de Letras, os próprios participantes escolherão a melhor letra desenvolvida no curso. Certificados de participação serão expedidos e entregues, assinados pelos ministrantes e pela Presidente da Academia Mineira de Letras.

SERVIÇO:
Palavras Cantadas – Oficina de Letras
INSCRIÇÕES: 20 de julho a 8 de agosto, em www.academiamineiradeletras.org.br.
Valor: R$ 400, à vista ou em duas parcelas (uma no ato de inscrição e a segunda até o dia 11 de agosto. Esse valor terá o desconto de 15% caso o participante seja associado da União Brasileira de Compositores – UBC.

OFICINAS:
Datas: 14, 15 e 16 de agosto
Horários: das 19h30 às 22h30.
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466).

Total
0
Comp.
Relacionados