
Como resultado de uma investigação de tráfico de drogas em bairros de Caeté e Sabará, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Bruno Souza dos Santos, 22 anos, e de sua companheira Tamires Conceição dos Santos Costa, de 20, na segunda-feira (3). O suspeito é considerado líder de uma organização criminosa atuante nesses municípios da região metropolitana de Belo Horizonte e é acusado de “ditar a lei” em um conjunto habitacional de moradia popular em Caeté, formado por 400 imóveis.
Recentemente, além do casal, foram presos em flagrante Jean de Brito Silva, 18 anos, e Clóvis Thales Meireles Miranda, de 27, e apreendido um adolescente de 15 anos, com drogas, anotações referentes a traficância e R$ 2,9 mil em dinheiro, no último dia 29 de junho, na área do conjunto habitacional, localizado no bairro Pito Aceso, em Caeté. “Pelo local dos fatos, a Polícia Civil está convicta de que os autores estejam subordinados diretamente a Bruno”, afirma o delegado responsável pela investigação, Guilherme Catão.
Já a companheira do investigado, Tamires, foi apontada na investigação como colaboradora nas práticas criminosas. “Constatamos que ela tinha função importantíssima para o sucesso de Bruno na comercialização de entorpecentes, pelo fato de que ela, por vezes, o avisava sobre as empreitadas da polícia e guardava drogas para o companheiro”, explica o delegado.
Histórico
O trabalho investigativo ocorreu por cerca de 10 meses e foi iniciado após diversas apreensões de drogas nas imediações do conjunto. Os levantamentos da equipe indicaram Bruno como sendo o responsável por coordenar a comercialização dos entorpecentes naquela área e outros bairros da cidade, além de se relacionar com pessoas ligadas ao tráfico em Sabará.
As apurações apontam que Bruno exercia forte influência no condomínio, inclusive, com aliciamento de menores para o tráfico, expulsão de moradores e incitação contra intervenção policial no local. “A prisão dele representa um importante passo para a minimização da influência de traficantes sobre a rotina dos moradores, bem como representa significativo dificultador para que se obtenha drogas para revenda”, ressalta o delegado Catão.
O Delegado Regional de Sabará, Bruno Gonçalves Affonso, reitera a importância da prisão do líder. “Desde adolescente, o investigado é acusado de diversos delitos. Ele já foi preso em outras situações e responde a inquéritos policiais”, observa. O prontuário de antecedentes criminais do jovem inclui prisões por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio. Com as prisões dos suspeitos, parte das investigações já serão concluídas e os inquéritos remetidos à Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.