
Em entrevista coletiva, a delegada Juliana Fiúza, que preside as investigações, informou que, conforme apurado, Gustavo teria acesso ao sistema da empresa da qual era funcionário e, de posse dessas informações privilegiadas que favoreciam as falsificações, o suspeito repassava tais dados ao grupo criminoso.
A ação dos indivíduos teria feito mais de 30 vítimas em Governador Valadares e em outras cidades, até mesmo em outro Estado, além de ter gerado um prejuízo de cerca de R$40 mil
Na residência do suspeito, foram localizados e apreendidos dois pendrives, dois microcomputadores, três HD’s de computador, diversos cartões de crédito, um cartão alimentação, além de vários crachás da empresa e um aparelho celular.
As investigações tiveram início no final do ano passado, quando a empresa de cartões de crédito identificou as primeiras compras fraudulentas. A partir da denúncia, o grupo passou a ser monitorado pela Polícia Civil que, por sua vez, identificou a ação dos indivíduos.
Três suspeitos, que também estariam envolvidos no esquema e já estavam sendo investigados pela PCMG, foram presos em flagrante delito há aproximadamente vinte dias, e permanecem presos preventivamente a requerimento da autoridade policial. Conforme apurado nas investigações, os suspeitos clonavam os cartões de crédito para efetuar compras e posteriormente vender os materiais adquiridos.
Na ocasião das prisões, a Polícia Militar suspeitou de um veículo que estava estacionado em via pública e efetuou a abordagem. Junto com os rapazes, foram encontrados diversos cartões de crédito supostamente falsificados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







