A Fundação SOS Mata Atlântica realiza até o dia 19 de julho, a convocatória “Expresse a sua relação com os rios da sua cidade”.
Serão selecionadas 22 obras que integrarão uma exposição artística organizada pela ONG, em parceria com o CaosArte/Multitude. A mostra está programada para a Semana do Rio Tietê, em setembro de 2017, e faz parte do projeto Observando os Rios, que monitora a qualidade da água de rios, córregos e nascentes de regiões de Mata Atlântica.
“Nosso objetivo é estimular a expressão das relações entre as pessoas e os rios de suas cidades. Cada um de nós tem uma ligação diferente com as águas e, por meio do olhar artístico e da sensibilidade, podemos dar voz aos rios que precisam da nossa atenção e engajamento”, diz Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica.
As criações podem ser feitas em formato de ilustração, grafite, lambe-lambe, gif, foto ou vídeo e devem ser enviadas em formato digital pela plataforma multidao.co. Os trabalhos passarão por uma curadoria colaborativa que considera pontos como: adequação ao tema proposto; diversidade artística/cultural; diversidade de técnicas e propostas, além de diversidade de gênero, etnia e território (região).
Para mais informações e regulamento, acesse o site http://bit.ly/2qdTmYM
Sobre a SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua desde 1986 na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.
Para mapas interativos e gráficos sobre as áreas remanescentes de Mata Atlântica no país, acesse: http://aquitemmata.org.br