ANo início da noite da quinta-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prenderam um homem, de 38 anos, por tentar abusar sexualmente da própria filha, de apenas nove anos de idade. Ele também é acusado de agredir o filho, de 11 anos, que tentou socorrer a irmã.
Segundo o Delegado Fernando Santos Elias, a mãe das crianças estuda à noite e o suspeito aproveitava a ausência dela para acariciar a criança, passando a mão nas partes íntimas dela.
Desconfiada a mãe pediu que o filho de 11 anos ficasse vigiando a menina e, na última terça-feira (25), o homem novamente ficou com as crianças. Ele mandou o filho dormir e, desconfiado, o menino começou a enrolar, apanhando do pai, explicou o Delegado. Pelo que foi apurado, o suspeito pegou um chinelo e bateu no rosto e no peito do menino e o mandou para o andar superior da residência. Foi então que o suspeito tentou introduzir novamente o dedo nas partes íntimas da filha, mas a criança começou a chorar e ele mandou que ela subisse para chorar com o irmão. Quando a mãe chegou, foi tirar satisfação com o suspeito e ele a expulsou de casa com os filhos.
Enquanto aguardava os trabalhos da PCMG e o desenrolar dos fatos, a família ficou abrigada em um hotel da cidade, sendo as despesas custeadas pela Prefeitura de Varzelândia.
O homem foi preso, próximo a um bar com sintomas de embriagues. Com a prisão dele, mãe e filhos retornaram para casa. Ele foi conduzido ao sistema prisional. A família está sendo acompanhada e auxiliada pelo Conselho Tutelar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.