ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Últimas Notícias

Polícia Civil realiza Operação Fibra Ótica em três cidades mineiras

Material apreendido durante operação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Fibra Ótica nos municípios de Capim Branco, Matozinhos e Pedro Leopoldo. Ao todo, foram presos dois homens e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, uma empresa do ramo de instalações de internet estaria ligada a outra empresa de fachada para praticar crimes de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

O esquema organizado contribuía para o faturamento de compras de materiais utilizados na instalação de internet e fibra ótica, com o dolo prévio de não efetuar o pagamento, assim como frustrar a quitação de tributos. Para isso, falsificaram documentos e deram nomes falsos a fim de ludibriar os estabelecimentos fornecedores, que sofreram um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões. As empresas vítimas são de todo o Brasil.

O empresário Bruno Nascimento Moreira e o gerente da empresa “laranja” de nome Monlevade Telecomunicações, Jorge Abdo Chamon, foram presos e estão à disposição da Justiça. Os policiais civis também apreenderam diversos objetos relacionados à prática criminosa.

O delegado Daniel Buchmüller, responsável por executar a operação, esclarece a relevância das apurações dessa natureza: “a investigação mostra a seriedade de nosso trabalho e a importância da repressão a esses tipos de crimes”. Já o delegado Rodrigo Bustamante, que coordenou a operação, enaltece o comprometimento da equipe. “O Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, por meio da sua Divisão Especializada, mira o combate a crimes dessa natureza, que traz grande prejuízo ao sistema financeiro e à ordem econômica. Além disso, a persecução destas infrações penais contribuirá na luta contra a criminalidade organizada e outros delitos graves” finalizou.

7725 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta