Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de investigador em Betim

A Polícia Civil concluiu pelo indiciamento do agente penitenciário Thiago Augusto Santos de Castro, de 31 anos, suspeito de autoria no homicídio do investigador Cristiano Teixeira de Oliveira, de 42. A vítima foi morta na noite do dia 30 de junho deste ano, no centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na data dos fatos, Thiago se apresentou à delegacia, sendo preso em flagrante pelo crime. De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Otávio de Carvalho, a alegação de legítima defesa exposta pelo suspeito foi descontruída diante das provas orais e periciais juntadas nos autos.

“A vítima é que foi abordada pelo autor do crime que, de arma em punho, mandou que se deitasse, quando Cristiano, achando que se tratava de um roubo ou de um atentado contra a sua vida, sacou sua arma de fogo, e foi fatalmente atingido pelo autor”, explicou o delegado.

Dinâmica dos fatos
No dia do crime, Thiago estacionou o carro em frente à casa da vítima. Ele estava acompanhado da namorada, que mora na região, quando Cristiano chegou e suspeitou do veículo parado naquele local.

Ao se aproximar, a vítima foi abordada pelo suspeito que, de dentro do carro, apontou a arma de fogo para Cristiano e ordenou e que ele se deitasse. Achando que se tratava de um assalto, a vítima tentou sacar a arma, mas foi atingida pelo suspeito.

“Os laudos periciais, notadamente o de local e a reconstituição do crime produzidos na investigação, demonstram ser falsa a versão de Thiago, especialmente quanto à abordagem da vítima a seu carro e quanto à posição da vítima no momento em que ela foi atingida”, finalizou o delegado. Thiago permanece preso e o inquérito já foi encaminhado à Justiça.

Comentários
Sair da versão mobile