A Polícia Civil concluiu pelo indiciamento do agente penitenciário Thiago Augusto Santos de Castro, de 31 anos, suspeito de autoria no homicídio do investigador Cristiano Teixeira de Oliveira, de 42. A vítima foi morta na noite do dia 30 de junho deste ano, no centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na data dos fatos, Thiago se apresentou à delegacia, sendo preso em flagrante pelo crime. De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Otávio de Carvalho, a alegação de legítima defesa exposta pelo suspeito foi descontruída diante das provas orais e periciais juntadas nos autos.
“A vítima é que foi abordada pelo autor do crime que, de arma em punho, mandou que se deitasse, quando Cristiano, achando que se tratava de um roubo ou de um atentado contra a sua vida, sacou sua arma de fogo, e foi fatalmente atingido pelo autor”, explicou o delegado.
Dinâmica dos fatos
No dia do crime, Thiago estacionou o carro em frente à casa da vítima. Ele estava acompanhado da namorada, que mora na região, quando Cristiano chegou e suspeitou do veículo parado naquele local.
Ao se aproximar, a vítima foi abordada pelo suspeito que, de dentro do carro, apontou a arma de fogo para Cristiano e ordenou e que ele se deitasse. Achando que se tratava de um assalto, a vítima tentou sacar a arma, mas foi atingida pelo suspeito.
“Os laudos periciais, notadamente o de local e a reconstituição do crime produzidos na investigação, demonstram ser falsa a versão de Thiago, especialmente quanto à abordagem da vítima a seu carro e quanto à posição da vítima no momento em que ela foi atingida”, finalizou o delegado. Thiago permanece preso e o inquérito já foi encaminhado à Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.