A delegada Cristiana Angelini, que coordenou as investigações, destacou a importância da operação, que teve início em novembro de 2016, e terminou com a desarticulação de uma organização que atuava dentro do aglomerado. “Trata-se de uma investigação criminal de combate ao tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico, porte de arma e organização criminosa”, ressaltou Cristiana.
As investigações tiveram início após conflitos entre os traficantes que atuam no aglomerado. “Devido aos conflitos, eclodiram diversos homicídios de jovens na região. E a partir das investigações, através do serviço de inteligência, tivemos êxito em identificar o principal suspeito, o Bruno. A partir da sua identificação, conseguimos identificar e qualificar toda a organização criminosa voltada para o tráfico”, ressaltou.
De acordo com a delegada, o perfil dos envolvidos é o mesmo. “Conseguimos prender os integrantes da organização criminosa “gangue dos ratos”, bastante conhecida no meio policial. Essa gangue possui três células, e nessa operação conseguimos prender todos os integrantes de uma dessas células. Geralmente são moradores do aglomerado que residem no local desde a infância. Quando chegam na adolescência, são aliciados por traficantes para realizar a venda das drogas”, contou.
Na ação, foram apreendidos um veículo, um colete balístico, três carregadores, um rádio comunicador, porções de substâncias semelhantes a maconha, pó branco semelhante a cocaína, sacos plásticos para “dolagem” e dinheiro.
A ação contou com a participação da Polícia Militar.
Foram presos:
1- Alisson Soares Silva – 25 anos
2- Bruno Eduardo Perdigão Campos – 24 anos
3- Cleison Gonçalves de Souza – 18 anos
4- Guilherme Gaspar Oliveira da Silva – 18 anos
5- Henrique Garcia Lima – 25 anos
6- João Victor do Espirito Santo – 19 anos
7- Luciano Jerônimo de Souza – 50 anos
8- Márcio Daniel de Souza Campos – 18 anos
9- Matheus Rodrigues Mendes Ferreira – 18 anos
10- Pedro Henrique de Lima Costa – 28 anos
11- Ronilto Pereira – 42 anos
12- Victor Hugo Perdigão 20 anos
13- Wanderson Vitor Lacerda Reis – 19 anos
14- Yuri Augusto da Silva -19 anos