
Kaylan diagnóstico quando ele tinha 3 hoje tem 9 anos, mas percebemos o problema quando tinha um ano e meio. Deste 2011 a criança faz tratamento, disse a mãe. Ele sofre diariamente com dores no corpo devido a uma doença conhecida como “osteocondromatose múltipla” que causa deformidades ósseas, encurtamento de pernas e braços, compreensão de nervos e tendões causando lesões que podem levar a perca de movimentos alem de 10 a 30% de evoluir para condrossarcoma ou osteossarcoma que é a forma maligna da doença (cânceres ósseos).
Ele tem dores, inchaço e calor local o que impossibilita de andar, as vezes anda com apoio de muletas e as vezes dependendo da intensidade dos sintomas só repouso e remédios pra dor porque não tem muito o que fazer, com isso não vai a escola.
Edilene contou ao Por Dentro de Minas que já foram realizados duas cirurgia, uma em 2014 e outra em 2015 por ter tido algumas complicações precisar fazer outra que era pra sido realizada em março a abril de 2016 porém foi suspenso pelo hospital por problemas financeiros. (Procurar assessoria do Hospital da Baleia)
De acordo com a mãe Edilene, diante disto, foi realizado rifa para tentar realizar a cirurgia que curca em torno de R$ 13 mil, mas até agora foram conseguido pouco mais de R$9 mil. Como também não há doações de objetos de valor, o dinheiro arrecadado não é muito com as rifas. Está também sendo preparando mais uma vakinha.
Deputados, ong, e também advogados foram pedidos ajuda, mas sem sucesso. Hoje está sendo tentando apoio com ong Aspec, que ainda não tiveram retorno.
O Por Dentro de Minas entrou em contato com a Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia informou que “no mês passado, Kaylan foi atendido pela equipe médica do Hospital da Baleia para retomar tratamento via Sistema Único de Saúde (SUS). A criança realizou todos os exames necessários para a evolução do tratamento. De acordo com informações registradas, a mãe afirmou ao médico que não daria continuidade à assistência pelo SUS, mas sim particular. Diante disso, não temos mais informações a repassar. Sugerimos que procure pela mãe da criança para outros esclarecimentos sobre este assunto.”
O Por Dentro de Minas procurou novamente a mãe de Kaylan e disse que o é mentira e completou que “o médico me falou que tínhamos que continuar esperando eu perguntei qual seria o valor dessa cirurgia pra gente tentar pagar por que estamos sem condições de esperar.
Ela completou também que esteve no hospital no dia 28/06 em consulta de retorno depois de muito briga e ligações de jornalistas e o médico repetiu 2 exames pre operatórios e disse que a espera continua.
Quem não quiser doar no site da vakinha pode doar através da conta bancária:
Agência 0590
Conta 13415-1
Operação 500
Função poupança
Banco Itaú
CPF 083.691.036-26 Edilene dos Santos Supriano
E também aceitamos objetos pra rifa.
Vaquinha Virtual
Caso queira colaborar, basta acessar o site www.vakinha.com.br
Mais informações na página https://www.facebook.com/todospeloRichard.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.