Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

CDL/BH apoia ação para acabar com atividade clandestina de camelôs, que prejudica economia formal

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa os setores de comércio e serviços da capital, considera que a realocação dos camelôs em shoppings populares é positiva para todos os envolvidos. Para os camelôs é a oportunidade de deixar a clandestinidade e passar a terem um trabalho regularizado. Eles também serão inseridos no mercado de trabalho e receberão qualificação profissional de acordo com o Plano de Revitalização do Hipercentro de BH.

Para a população, representa o resgate dos espaços públicos e o direito de ir e vir, sem a presença da ocupação indevida dos passeios. Para os lojistas, representa a valorização da economia formal que é fonte geradora de empregos e renda.

Fiscalizar e coibir a atividade clandestina que se apropria, indevidamente, dos espaços e compromete o patrimônio público é uma ação que cabe aos órgãos competentes, e a CDL/BH considera fundamental para assegurar o bem-estar social. Portanto, torna-se necessária uma reversão desse quadro para eliminar tal atividade ilegal que concorre de forma nociva e desigual com a economia formal.

Comentários
Sair da versão mobile