A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São Tomás de Aquino, Sul do Estado, apreendeu, em flagrante de ato infracional análogo a roubo e estupro, um adolescente de 16 anos. Ele é suspeito de vitimar uma idosa de 66 anos, na madrugada de quinta-feira (13). Para entrar na residência da mulher, o investigado teria batido à porta, chamando-a por mãe. Como o filho realmente estava fora, ela abriu a porta e foi surpreendida pelo menor. Utilizando-se de um garfo, ele ameaçou a vítima ao exigir dinheiro e, ainda, forçou relação sexual com ela.
Os levantamentos apontam que o adolescente, ao entrar na casa, deu um soco no olho da vítima, tapou a boca dela e a empurrou para o interior do imóvel. A idosa disse que não tinha dinheiro, ainda assim, o investigado a ameaçou, colocando um garfo no pescoço dela. Não satisfeito, tirou as vestes inferiores da mulher e tentou manter relações sexuais, forçando a penetração enquanto que a vítima relutava e gritava por socorro. Na sequência, trancou a idosa no banheiro e procurou objetos de valor, conseguindo subtrair dois aparelhos celulares.
A idosa recebeu atendimento em unidade hospitalar da cidade e, nesta sexta-feira (14), também passou por exame de corpo de delito, com médico-legista. Imediatamente, após receber a ocorrência, policiais civis e militares iniciaram as diligências para apuração dos fatos e identificaram o adolescente acusado. De acordo com as apurações, o suspeito usava um capuz, mas foi possível a sua identificação pela vítima, devido algumas características físicas marcantes que puderam ser visualizadas. Além disso, no momento em que saiu da residência, ele deixou um chinelo.