Na manhã de ontem, 11/6, foi preso mais um integrante da organização criminosa desbaratada pela Polícia Federal, quando da deflagração da Operação “Cullinan”, em maio deste ano. O homem foi preso na cidade colombiana de Alcalá, no Valle del Cauca. A Operação “Culinan” culminou no indiciamento de 13 cidadãos estrangeiros, que integravam organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína para a Europa.
Contra o homem havia difusão vermelha incluída pela INTERPOL e o mandado judicial de prisão, cumprido ontem, com a finalidade de que seja extraditado para o Brasil. A ação contou com a articulação de informações e cooperação internacional entre a PF, a Polícia Nacional da Colômbia (PNC) e a INTERPOL.
Este desdobramento da Operação “Cullinan” representa importante impacto contra a estrutura do crime organizado associado a grandes cartéis de drogas da América do Sul, com influência na Colômbia, Brasil, Bolívia e Peru, enfraquecendo as atividades criminosas voltadas para o tráfico internacional de drogas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.