A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (14), Edgar Nereu Cândido, de 58 anos, suspeito de matar a ex-nora, Leila de Araújo Flávio Cândido, no dia 8 de junho deste ano. Ele confessou o crime e responderá por feminicídio.
O delegado Guilherme Catão, responsável pelas investigações, contou que o suspeito se entregou na delegacia. “No início da semana passada, a advogada de Edgar fez contato comigo e perguntou se ele poderia se apresentar. Na quarta-feira, o suspeito se apresentou e como eu já havia conseguido o mandado de prisão temporária dele, ele ficou preso”, afirmou.
Em depoimento, o investigado contou que ele e a vítima moravam no mesmo lote, mas em casas separadas. Disse que ela atirou uma pedra na janela da casa dele e irritado, ele desferiu duas pauladas nela: uma no braço e outra na cabeça. Sendo que a segunda paulada causou a morte da vítima. Depois do crime, o suspeito ficou desaparecido por cerca de uma semana.
O Delegado Regional de Sabará, Bruno Gonçalves Affonso, ressaltou o trabalho dos policiais civis. “A equipe realizou um grande trabalho, empenhou-se para conseguir a prisão preventiva do suspeito e garantiu que, mesmo após o flagrante, ele ficasse preso”, frisou.
As investigações continuam para esclarecer os fatos. O inquérito deve ser concluído e remetido à Justiça nos próximos dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.