Neste dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em virtude da data, o Museu dos Brinquedos, apoiado pelo Mercantil do Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, preparou uma programação especial com teatro e oficinas relacionadas à natureza.
No primeiro sábado do mês, 3 de junho, ocorreu a a peça “Quando o Riachinho Virou Mar”, dá destaque ao principal elemento da Terra: a água e demonstra como ela é retratada nos dias atuais. Nos outros sábados: 10, 17 e 24, o Museu trará outras atrações e atividades sobre o tema, como oficina de jardinagem, arte com a natureza, entre outras.
SAIBA MAIS
Minas Gerais avança na conservação e regeneração do meio ambiente
Agenda:
03/06, 16h
- Quando o Riachinho Virou Mar
A história de uma família surpreendida pela transformação mágica do riachinho que passava pelo quintal numa imensidão de mar. Com essa mudança, a vida também muda, assim como as relações familiares. Os filhos viram peixinhos e vão morar na água, deixando a mãe sozinha com suas dúvidas, medos e receios. A história se desenrola com uma estética interativo-musical.
10/06, 16h
- Peixinho no Aquário
Que tal fazer um peixinho e levá-lo para casa em um saquinho para que ele não fuja? Essa oficina farão os pais lembrarem-se do tempo em que iam ao Mercado comprar peixinhos laranja no saquinho plástico.
15, 16 e 17/06, 16h
- Oficina de Jardinagem
Hora de colocar a mão na massa! Ops! Na terra. Nessa atividade, as crianças irão aprender a importância do plantio e o desenvolvimento das plantas! Como será que uma semente pode virar um girassol?
24/06, 16h
- Oficina Arte com a natureza
Quem aí já encontrou folhas pelo caminho? Essas pequenas ou grandonas podem virar verdadeiras obras de arte e é isso que vamos fazer.
Serviço:
Localização: Av. Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: das 9 às 16h (seg. a sex.); de 10 às 17h (sáb. e feriados)
Entrada: R$ 12,00 (meia), R$ 24,00 (inteira) – para permanência no local (toda a programação inclusa)
Mais informações: (31) 3261-3992 / 3146-9633
Projetos apoiados:
O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa.
Em 2017, alguns dos projetos apoiados são: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Festival de Esportes Mercantil do Brasil, Copa Mercantil do Brasil, Arte Favela, Fundação de Educação Artística e Circo no Querubins.