A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite desta quarta-feira (21), Luciano de Sousa Fonseca, 41 anos. Ele é suspeito de ter agredido pelo menos sete mulheres.
Desde o último fim de semana, uma das vítimas levou o caso a público registrando um boletim de ocorrência e publicando fotos dos hematomas em uma rede social. Com a repercussão, outra vítima procurou a delegacia, o que levou ao levantamento do número de inquéritos e justificou o pedido de prisão preventiva, expedido na terça feira (20).
Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Marcio Lobato a importância dessa prisão é que ela se traduz numa rápida resposta da PCMG, uma vez que dois casos de violência doméstica, com duas vítimas diferentes ocorreram durante o último feriado, e, menos de uma semana depois, foi realizada representação pela prisão do autor junto à Justiça e a sua consequente prisão. Ações rápidas e eficazes como essa, podem evitar que fatos mais graves aconteçam, como até mesmo um feminicídio”, destacou o superintendente.
A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fez diversos levantamentos até encontrá-lo, por volta das 23 horas da quarta-feira (21) na companhia de outra mulher, no município de Sete Lagoas.
A Delegada responsável pelo caso, Ana Paula Lamego Balbino acredita que após a divulgação deste caso outras vítimas possam se encorajar e denunciar as agressões ” Precisamos romper com o ciclo de violência e empoderem as mulheres vítimas de violência, e não precisa chegar à violência física, violência moral e psicológica devem ser denunciadas”, ressaltou a delegada.
Comentários