A Fundação Municipal de Cultura promove hoje, dia 26 de maio, às 21h45, no Teatro Marília o debate “ARTE E LOUCURA”. A proposta é discutir a história do Hospital Colônia tendo as várias manifestações artísticas como possibilidade de resgate da memória do calvário dos portadores de sofrimento mental. O debate tem entrada gratuita.
Estará presente o Dr. Ronaldo Simões, psiquiatra que participou da Luta Antimanicomial e um dos principais nomes à época da abertura do Hospital Colônia de Barbacena, para um debate sobre o tema.
Participam também da conversa Hiram Firmino, autor da série de reportagens que chocou a sociedade em 1979 e deu origem ao premiado livro “Nos Porões da Loucura” e o Professor Marcelo Arinos Drummond Junior, psicólogo, Mestre em Psicologia Social e especialista em Saúde Mental. O debate será mediado pelo diretor do espetáculo “Nos Porões da Loucura”, Luiz Paixão. Ronaldo Simões e Hiram Firmino irão dar seus depoimentos sobre o que viveram quando estiveram no Hospital Colônia.
O debate é parte da programação especial que celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio) e que conta ainda com o espetáculo “Nos Porões da Loucura” e com a exposição “Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são”, ambas atrações em cartaz até o dia 11 de junho.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.