Suspeito de ter cometido 14 estupros em Belo Horizonte, Vander José Aparecido de Oliveira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã da última quarta-feira (10), em Ribeirão das Neves.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando uma vítima adolescente, atacada na região da Pampulha, conseguiu descrever o suspeito, possibilitando a produção de um retrato falado. Com as imagens de câmeras de segurança, próximas aos locais dos crimes, que mostravam um indivíduo com uma moto, juntamente com o retrato falado, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente chegou até o endereço de Vander, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O investigado foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária e, na mesma data, por meio de um mandado de busca e apreensão foram localizadas roupas, facas, canivetes e a motocicleta utilizada nos crimes, além do celular de uma das vítimas.
Os 14 casos que podem estar ligados ao suspeito, que trabalhava como vigia em diferentes estabelecimentos, aconteceram nas regiões Noroeste, Leste e Venda Nova. No entanto, a delegada Isabella Franca acredita que possam existir vítimas em Ribeirão das Neves e explica que “a Polícia Civil não vai parar de investigar. Autores de estupro devem ser levados à Justiça”.
Até o momento sete vítimas já reconheceram Vander como o autor da violência e, nos próximos dias, as demais vítimas devem comparecer à delegacia. A Polícia Civil coletou material genético do suspeito para fazer a comparação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.