A Polícia Civil de Minas Gerais pôs fim, na última quarta-feira (29/3), à fuga de Flaviele Nonato Batista da Cruz, de 32 anos, foragido no município de Iúna, no Espírito Santo, após executar Jonathan Ramos Chaves, de 20. O jovem foi morto no dia 17 de setembro do ano passado, no bairro Barreirinho, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Flaviele estava trabalhando em uma plantação de tomate, na zona rural daquela cidade, e se apresentava com nome falso. Durante ação policial no estado capixaba, um homem que estava na companhia de Flaviele também foi preso, já que havia mandado de prisão registrado no nome apresentado pelo rapaz. A veracidade da identidade do suspeito está sendo investigada.
Crime passional
Investigações apontam que Flaviele planejou o homicídio após desconfiar que a ex-namorada estaria se relacionando com Jonathan, que era primo da moça. De acordo com levantamentos da equipe responsável pelo inquérito policial, Flaviele não se conformava com o fim do namoro.
“Flaviele importunava a moça de todas as formas possíveis, inclusive nas redes sociais, e a perseguia nas ruas. Ela chegou a trocar o número de celular diversas vezes, na tentativa de cessar a perseguição, mas não teve sucesso. Ele (Flaviele) também costumava fazer ‘campanas’ nas proximidades da casa dela”, ressaltou o chefe da Divisão Especializada de Investigações de Crimes Contra a Vida (DICCV), Matheus Cobucci.
O delegado ainda destacou outro fator que pode ter motivado Flaviele a cometer o crime. “O suspeito emprestou um carro para Jonathan e o irmão, e os dois teriam capotado o veículo. Mesmo ressarcindo o valor da franquia do seguro e realizado o reparo do carro, Flaviele não ficou satisfeito com defeitos ainda presentes e sempre cobrava da vítima mais dinheiro para outros consertos ou mesmo para a compra de um veículo novo”, explicou Cobucci.
Ação criminosa
No dia do crime, Flaviele, em companhia de um homem ainda não identificado, esperou por horas em frente à residência da prima de Jonathan (ex-namorada do suspeito). Por volta das 22h, a vítima saiu da casa dos parentes e entrou no carro. Poucos metros à frente, o veículo da vítima foi interceptado por outro, no qual estava Flaviele. De dentro do carro, ele atirou contra a vítima, que ainda engatou a ré na tentativa de fugir dos disparos, mas os suspeitos o encurralaram, desceram do carro e atiraram diversas vezes contra o rapaz.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.