Combater o crime organizado e reprimir a entrada de drogas em Minas Gerais e, especificamente, em Belo Horizonte. Esses foram os objetivos de mais uma investigação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação resultou na prisão de Marcio de Oliveira, 38 anos. Ele foi preso na BR 381, próximo ao pedágio de Itatiaiuçu, no último dia 30 de março, quando retornava do estado de São Paulo, conduzindo o I/GM Captiva Sport FWD, cor preta.
Durante vistoria no veículo, foram localizados em um fundo falso 62 tabletes de crack e 12 barras de cocaína. Primeiro, foram encontrados os tabletes de crack e dois de cocaína. Posteriormente, em nova vistoria, com o auxílio de cães farejadores, foi constatado a possibilidade de mais drogas estarem escondidas no painel do carro.
De acordo com as investigações, o veículo estava sendo utilizado para constante transporte de drogas de São Paulo para Belo Horizonte, a fim de abastecer bocas de fumo. Esse material seria distribuído nos bairros Goiânia, Ribeiro de Abreu, São Gabriel, Primeiro de Maio e região.
O veículo está em nome de um outro indivíduo que também está preso. “As apurações apontam que se trata de um grupo muito bem organizado. O Marcio é bom motorista e a função dele era simplesmente transportar a droga, o que nos leva a crer que se trata de uma organização criminosa”, conta o delegado Thiago Machado.