Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Geraldo Junior da Silva, de 45 anos, suspeito de estelionato praticado em Belo Horizonte, região metropolitana e em algumas cidades do interior do estado. De acordo com as investigações, as próprias vítimas começaram a se organizar e criaram um grupo em aplicativo de troca de mensagens com o intuito de denunciar o golpe e o acusado.
Geraldo comprava veículos das vítimas com cheques falsos e sem fundo. Logo em seguida, vendia os automóveis para terceiros. Levantamentos da PCMG apontam que o suspeito já praticava este tipo de golpe há mais de nove anos. Ele também já foi preso, em 2008, por uso de documentos falsos e estava em liberdade provisória. Seis vítimas se apresentaram à Polícia Civil para confirmação das ocorrências. Até o momento, são cerca de 20 vítimas no grupo do aplicativo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinicius Vieira, as investigações terão continuidade para identificar outras vítimas e também elucidar a forma como o suspeito agia em cada crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.