Após três meses de uma qualificada investigação de combate ao narcotráfico, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (29), Gláucia Fernanda Grossi, 42 anos. De acordo com as apurações, ela seria responsável pela guarda e depósito de grande quantidade de maconha. Também foram apreendidos 50 quilos de maconha, um celular e uma balança de precisão.
O delegado Arthur Alberto Neves Vieira, responsável pelas investigações, explicou como foi realizada a operação. “A presente ação foi executada após a realização de várias campanas e vigilância, onde a equipe de policiais civis pôde visualizar uma intensa movimentação atípica de pessoas suspeitas no local dos fatos. Neste sentido, foi realizada a abordagem policial no referido imóvel e, após buscas, foram encontradas cerca de 80 barras de maconha escondidas no canil da residência e outra parte da droga dentro da geladeira”, explicou.
Importante mencionar que parte das barras de maconha apreendida contém um selo ilustrativo, com a imagem simbólica do cantor “Bob Marley” e do personagem fictício “Hulk”. Tal procedimento caracteriza a formação de cartel e visa garantir a qualidade da droga comercializada pela facção criminosa comandada pelo narcotraficante Rafael Paraíba, recentemente preso pela PCMG no estado da Bahia.
O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), apresentou o caso à imprensa e ressaltou a sua satisfação em assumir o departamento. “Trabalhei durante 27 anos com homicídios e agora posso trabalhar com a principal causa desse crime. O tráfico motiva grande parte dos homicídios”, afirmou. “Vamos buscar fazer um trabalho estreitando os dois departamentos, para que possamos caminhar juntos e aprimorar as investigações. O trabalho aqui é de extrema inteligência. Busca, análise e cruzamento de dados, promovendo a descapitalização do tráfico de drogas e, consequentemente, diminuir o número de homicídios”, destacou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






