A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na manhã desta quarta-feira (26) o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra Saulo Andrade de Oliveira, 71 anos. O homem é médico ginecologista e suspeito de abusar de pelo menos três mulheres, que foram pacientes dele, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As investigações tiveram início em 2015 quando a primeira vítima registrou o caso. À época, a mulher estava grávida.
O suspeito aproveitava-se da vulnerabilidade das vítimas para cometer o crime. Segundo os relatos das vítimas, ele apalpava os seios das mulheres de forma não profissional, realizava exame de toque introduzindo e retirando o dedo do órgão das pacientes várias vezes e chegou até mesmo a perguntar às vítimas se elas “ficavam excitadas durante o exame”.
Em um dos abusos, o suspeito chegou a cometer estupro durante a realização de um exame preventivo. O médico tem clínicas também em Belo Horizonte e, de acordo com a delegada Cristiane Oliveira, outras vítimas podem surgir com a divulgação da prisão de Saulo.
O suspeito vai responder por violação sexual mediante fraude (Art.215 do CP), com pena de reclusão prevista de até seis anos, por cada um dos crimes.
O Por Dentro de Minas tentou contato com o Conselho Regional de Medicina e da Prefeitura de Betim sobre as providências que serão tomadas quanto a atuação profissional do suspeito, mas não foram encontrados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.