No próximo dia 11 de maio, às 19h, acontece no Espaço Alandeson Silva o Coquetel com Bate-papo: Mãe, faça o seu coração vibrar! O encontro tem o objetivo de levar às mulheres uma reflexão aprofundada sobre a importância da visão estratégica para visualizar cenários futuros e estabelecer metas sustentáveis e possíveis que envolvam o universo feminino. Como trabalhar a disciplina, a flexibilidade e o tempo para alcançar todas as metas de vida, nos âmbitos da saúde mental e física.
”Queremos que as mulheres entendam que é possível, sim, superar os seus desafios familiares e profissionais, conciliando, principalmente, a carreira e a maternidade. Mas é preciso conseguir trabalhar o autocontrole e a autoestima”, explica a Fisioterapeuta, Doutora em Saúde da Mulher e Fundadora do ”Mães em Movimento”, Vitória Goulart.
A primeira palestra da noite: ”Maternidade X Família X Carreira X Saúde”, ministrada por Vitória, discorre sobre o papel da mulher na sociedade e a capacidade em conciliar demandas domésticas, profissionais e pessoais: ”Aos olhos da sociedade, a mulher deve exercer funções de líder, de referência e de boas maneiras. O mundo feminino é alvo constante de julgamentos e exigências, o que determina uma mulher moderna de carreira, mas ansiosa, cansada e impaciente. O conceito de maternidade sobrecarrega a figura feminina e pode anular a mulher que chega a abrir mão do seu autocuidado em prol do bem-estar do filho. Cuidar da carreira exige da mãe uma característica marcante da mulher, líder de família: a disciplina. A mulher com visão estratégica visualiza cenários futuros e estabelece metas sustentáveis e possíveis que envolvam a maternidade e seu trabalho.”
Para a profissional de Educação Física, especialista em Saúde da Mulher e membro do ”Mães em Movimento”, Grazielle dos Santos, ”a felicidade plena depende de diversos fatores da vida, como a maneira que nos vemos, como são nossos relacionamentos, como lidamos com nossas carreiras e nos portamos diante do mundo.”. E é justamente essa questão que será abordada na dinâmica RODA DA VIDA, ministrada por Vitória e Grazielle, juntas. ”A dinâmica da Roda da Vida trata-se de um círculo dividido em oito, dez ou doze partes como um gráfico de pizza, representando, geralmente, os aspectos: amigos e familiares; lazer; vida financeira; intelecto; espiritualidade; amor; trabalho e carreira; saúde. A técnica é eficaz, pois procura a harmonia entre o lado profissional e pessoal de cada pessoa, resultando assim um caminho que a levará à felicidade”, conta.
O ”Bom hábito da atividade física: sem saúde nada flui” é pauta da segunda palestra da noite, ministrada por Grazielle dos Santos. ”Atualmente, a administração do tempo é fundamental para a organização da vida e o cumprimento de todas as tarefas de forma completa e com excelência. Proponho a todas as mulheres um bate papo sobre a administração desse tempo e a inserção em um programa de atividades físicas para a vida. Chega de objetivos curtos e pílula do milagre, vamos agir para viver com mais qualidade de vida e saúde. Chegou a hora de aprendermos a planejar nossa vida de forma a organizar todas as gavetas e aproveitar todas as oportunidades que temos. Do chá da tarde com as amigas ao teatro dos filhos na escola.”
Dicas de auto maquiagem, com o maquiador Welligton Almeida, do Espaço Alandeson Silva, é uma atração à parte. As participantes poderão tirar dúvidas e aprender como se maquiar para o dia a dia e para uma ocasião especial.
Para encerrar a noite, uma dinâmica em grupo, seguida de sorteio de brindes, coquetel especial e muito bate papo.
Serviço:
Coquetel com Bate-papo: Mãe, faça o seu coração vibrar!
Data: 11 de maio, 19h às 21h30
Local: Espaço Alandeson Silva
Av. Deputado Anuar Menhen, 1113 – Santa Amélia – Pampulha – Belo Horizonte
Tel: (31) 3427-5144 / 2512-1571
Inscrições: R$30,00
O PROJETO MÃES EM MOVIMENTO
Criado em 2015 pela Fisioterapeuta e Doutora em Saúde da Mulher, Vitória Goulart, o Projeto Mães em Movimento tem como filosofia devolver a autoestima à mulher, promover a conscientização em relação à saúde alimentar, física e mental e, principalmente, reforçar os laços entre mãe e filho e entre mulher e a família. Tudo isso é feito por meio da prática de atividades físicas da mãe com seu filho e família e da conscientização de hábitos saudáveis propagados em palestras educativas.