Fazer negócios e ampliar o turismo e o intercâmbio cultural entre Belo Horizonte e Buenos Aires (Argentina) são os objetivos da nova etapa do projeto ‘Road Show: Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida’, quando a Belotur apresentará a capital mineira para o trade turístico argentino em 19 de abril. O evento acontece no Novo Hotel Buenos Aires, na capital argentina.
Com o projeto, a Belotur desenvolve uma rodada de negócios entre as duas capitais, propiciando a operadores e agentes de viagens locais a comercialização do destino e de seus atrativos, estimulando a geração de novos negócios entre os participantes. Além disso, o Road Show aumenta a visibilidade de Belo Horizonte como referência em turismo, com ações que promovam a diversificação de sua oferta turística, a melhoria da qualidade dos serviços e da infraestrutura existente, como acessibilidade, mobilidade, transportes, comunicação, segurança, hotelaria, alimentação fora do lar, diversidade da oferta cultural, agências receptivas e informações turísticas.
Apesar de a Argentina ser o principal emissor turístico internacional para o Brasil, Belo Horizonte ainda não tem a mesma visibilidade de outras ofertas nacionais, como Florianópolis, Búzios ou o litoral nordestino, embora tenha atrativos de ponta para serem ofertados. “A capital mineira já se tornou um dos melhores produtos turísticos do Brasil, que está pronto para ser explorado pela sua diversidade tanto em termos de natureza quanto de cultura, além da vocação para negócios, eventos e viagens de incentivos”, analisa Aluizer Malab, presidente da Belotur.
É importante ressaltar que desde o dia 6 de março deste ano a Azul Linhas Aéreas inaugurou um voo diário entre Belo Horizonte e Buenos Aires, o que potencializa ainda mais a ligação sócio, cultural e econômica entre as cidades. “Trazer mais argentinos para Minas Gerais é fundamental para a Azul incrementar o tráfego dessa nova rota. Temos certeza de que os atrativos de Minas Gerais e Belo Horizonte são únicos e despertam, cada vez mais, a atenção do turista internacional mais qualificado, com maior dispêndio médio, que irá beneficiar muito nossos destinos”, comenta Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens.
Com essa rota direta entre BH e Buenos Aires, essa etapa do Road Show também tem um olhar específico para o fomento do comércio entre as duas cidades. Sendo assim, a Fecomércio-MG também participa do projeto, levando produtos e serviços para serem apresentados para os argentinos. “A Argentina é um importante parceiro comercial do Brasil, tanto no âmbito de importação e exportação o de produtos e serviços, como no turismo. Estaremos presentes em Buenos Aires para fomentar as relações institucionais, visando o fortalecimento das parceiras em prol do intercâmbio cultural e comercial entre os dois países”, explica Milena Soares, analista de Turismo da Fecomércio-MG.
O projeto conta com a parceira da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MG), Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau (BHVCB), Embaixada do Brasil em Buenos Aires, BH Airport e Azul Viagens.
SERVIÇO:
ROAD SHOW ARGENTINA
Dia 19 de abril, a partir das 9h
Novo Hotel Buenos Aires (Av. Corrientes, 1334, Buenos Aires, C1043ABN/Argentina)