O titular da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), delegado Enrique Rocha Solla, explicou que o serviço de inteligência da delegacia estava investigando a quadrilha há aproximadamente dois meses. A investigação apontou que os assaltantes utilizavam veículos roubados, e posteriormente adulterados, para as ações criminosas.
Para o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo, essa ação é resultado da política adotada pelo governo de Minas Gerais e pela chefia da Policia Civil. “Nós vamos intensificar o combate aos furtos e roubos de veículos por meio da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores que está na estrutura do Detran”, afirmou o delegado.
Na sexta-feira (3), os suspeitos saíram de Belo Horizonte perseguindo um caminhão cargueiro plotado com o logotipo de um varejista do ramo de eletroeletrônicos. A equipe de policiais observou que os suspeitos seguiam em direção à BR 262 com três veículos em comboio, um Fiat/Palio que seguiu na frente informando as condições da estrada, um Toyota/Corola e um caminhão baú que transportaria a carga roubada.
Atentos à movimentação suspeita, a equipe acompanhou de longe toda ação desenvolvida pelos criminosos, que possibilitou observar quando o caminhão cargueiro teve sua rota interrompida pelos ocupantes do Corola, em um cerco realizado em Pará de Minas. A equipe policial conseguiu interceptar o caminhão tomado de assalto e deter o suspeito Felipe, armado no interior da cabine.
“Eles fizeram o motorista e também os ajudantes de reféns. Para que nossa ação fosse exitosa, a equipe esperou o momento certo para que os reféns não sofressem nenhum tipo de violência. Assim, conseguimos preservar a carga, mas principalmente a vida dos reféns”, afirmou Enrique Solla.
Em seguida, os policiais perseguiram o Corola que fugiu do cerco policial e acessou a cidade de Pará de Minas, às margens da BR 262. O veículo utilizado na fuga foi abandonado por um dos suspeitos e encontrado no meio de um canavial. Ainda naquelas imediações, foi localizado Alex Hudson, que admitiu estar conduzindo o carro.
A operação resultou na apreensão de um caminhão baú roubado e adulterado, um Toyota/Corola roubado, uma arma calibre .38 com numeração raspada e a carga do caminhão avaliada em quase R$ 500 mil reais.
A Polícia Civil continua trabalhando na identificação e prisão dos demais componentes da quadrilha.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.