Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil prende vereador suspeito de cometer diversos crimes contra a dignidade sexual

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira (08), Polícia Civil de Minas Gerais em Carmo do Cajuru realizou operação que terminou com a prisão do vereador Carlos Anderson da Silva, 45 anos, conhecido como “Carlos Henrique da Rádio”, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável consumado, contra cinco vítimas distintas, estupro de vulnerável na modalidade tentada e satisfação de lascívia mediante a presença de criança.

As investigações tiveram início há aproximadamente um mês, quando chegaram as primeiras denúncias com as informações de que o investigado teria abusado sexualmente de algumas crianças.

Foram verificadas todas as circunstancias e apurado que pelo menos seis crianças, com idades entre sete e 11 anos, foram vitimadas, sendo que em uma delas chegou a ocorrer a prática de ato sexual, comprovado por auto de corpo de delito, e com as outras a prática de ato libidinoso.

Segundo o delegado Weslley Amaral de Castro, os fatos ocorrem há pelo menos dois anos e todas as crianças foram categóricas em relatar com riqueza de detalhes os abusos, de maneira coerente e uníssona. “Ficou comprovado que todas elas eram carentes e, para atraí-las, o investigado as chamava a sua residência com o pretexto de nadarem, cuidar de animais e assistir filmes, oportunidade em que praticava os abusos e ainda assistia filmes pornográficos com a presença delas, quando também se masturbava”, contou.

No decorrer do cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, foram apreendidos seis HDS externos; cinco pendrives; seis celulares; uma câmera digital; vários DVDs; quatro fotos de vítimas, as quais se encontravam dentro do cofre da vítima, bem como duas mochilas infantis com cadernos e lápis, as quais eram novas e provavelmente seriam dadas de presente.

De acordo com o delegado, as investigações continuam com o objetivo de verificar a existência de conteúdo pedófilo nas mídias apreendidas, bem como a existência de eventuais outras vítimas até o momento não identificadas.
O vereador – o mais votado nas últimas eleições municipais – já tinha passagens policiais por calúnia, e foi preso e encaminhado para o sistema prisional.

Comentários
Sair da versão mobile