A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Diego Tadeu Gomes Silva, de 27 anos, suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes em uma escolinha de futebol, no bairro Glória, em Belo Horizonte.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando a mãe de um dos adolescentes, de 14 anos, percebeu uma conversa suspeita no aplicativo de celular entre o filho e o treinador. A mãe então levou o menino até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o adolescente foi acolhido por psicólogos e ouvido pela delegada Isabela Franca.
A vítima relatou que os atos libidinosos aconteciam atrás de uma bancada, próximo à quadra, onde ficavam guardados os cones para os treinamentos. Contou também que o suspeito comentava que tinha outros meninos da escola também eram abusados.
A partir de então, outros adolescentes foram ouvidos e dois, um de 13 anos e outro de 14, admitiram que também foram vítimas do treinador.
O suspeito ainda presenteava as vítimas e dizia estar investindo em futuros talentos do futebol para se tornar empresário, quando os adolescentes se profissionalizassem.
A delegada do caso ressaltou a importância dos pais monitorarem as redes sociais das crianças para identificarem possíveis abusos e denunciarem à Polícia.
Diego está preso desde o último dia 22, acusado de estupro de vulnerável, para o caso da vítima de treze anos e estupro, pelos abusos contra os adolescentes de 14 anos. Somadas, as penas podem chegar a 27 anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.