Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil apreende drogas e armas de calibre restrito em Belo Horizonte

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais desarticulou uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante operação, no sábado (4), foram presos Heberth Silvestre, conhecido como “Pagodinho”; Giovanni Antônio de Oliveira, o “Diou” e Philippe Nerio Quirino e apreendidas três armas calibre 9 mm, de fabricação estrangeira, munições, porções de maconha, cocaína e crack, além de três veículos.

Conforme informações do delegado Thiago Machado, após a notícia de que o grupo se encontraria em um restaurante no bairro Santa Inês, região Leste da capital, foi montada ação policial para flagrar possível atividade criminosa. Ao serem abordados no estabelecimento, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos.

Contudo, na casa de Philippe a polícia apreendeu uma porção de maconha, duas porções de cocaína, oito pinos da mesma droga, quatro porções de carro e uma arma de fogo calibre 9 mm. Na residência de Heberth e Giovanni, outras duas pistola 9 mm foram localizada pelos policiais. Com o trio, a polícia recolheu ainda um Renault Clio, um BMW 180i e um Jac J5.

“O grupo era responsável pela venda de drogas como maconha, cocaína e crack na região de Vespasiano. Para tanto, utilizavam armas de calibre restrito, com considerável poder de fogo, para perdurar na criminalidade”, destacou Machado, que informou também que as investigações continuam a fim de identificar o vínculo dos investigados com outros suspeitos.

Dos presos, Heberth já possuía passagens por roubo, furto, associação criminosa e receptação, enquanto que Giovanni já possuía registro por homicídio e, no momento da prisão, foi também cumprido mandado de prisão por condenação referente a tráfico de drogas. Philippe não tinha registros policiais. Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Comentários
Sair da versão mobile