A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta segunda-feira (06), a Operação Ártemis, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A ação, organizada pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu sete mandados de prisão contra homens acusados pela Lei Maria da Penha. Alguns suspeitos tiveram o mandado expedido por descumprimento de medida protetiva, e outros, o mandado foi de prisão preventiva, uma vez que os suspeitos representam perigo à vida da vítima.
Durante todo o mês de março, a Delegacia de Mulheres em Belo Horizonte realizará operações e mutirões para instauração e conclusão de inquéritos policiais. De primeiro de janeiro até 29 de fevereiro, a DEAM registrou mais de 1.500 atendimentos, 1064 medidas protetivas, 935 inquéritos instaurados e 1074 inquéritos concluídos.
A operação foi batizada de Ártemis, em homenagem à Deusa grega que era considerada exímia caçadora e protetora das mulheres.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.