A Polícia Civil de Minas realizou, nesta sexta-feira (17), uma operação para reprimir o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Na ação, foram cumpridos data mandados de busca e apreensão na região onde atua uma das principais gangues do complexo, intitulada Organização Terrorista da Arara (OTA).
Pelas investigações, foi identificado que, no Aglomerado da Serra, há diversas vilas com território demarcado pela atuação de traficantes, que estabeleceram organizações bem estruturadas. Eles possuem um aparato bélico potente e utilizam os imóveis com estruturas mínimas de habitação para depósito e preparação de drogas para o tráfico.
Durante as buscas, foi arrecadada grande quantidade de maconha, além de munições, carregadores, acessórios de arma de fogo de uso restrito, balanças de precisão, pinos vazios, entre outros. O material estava em um imóvel destinado exclusivamente para armazenamento e preparação de droga para o comércio da gangue da OTA.
As investigações prosseguem no sentido de localizar, qualificar e identificar os proprietários da droga e vinculações com a OTA.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.