ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Últimas Notícias

Polícia Civil prende trio envolvido em série de roubos a carros

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um trio suspeito de cometer uma série de roubos em menos de 24 horas. Os crimes ocorreram entre os dias 22 e 23 de dezembro do ano passado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior.

De acordo com as investigações, Gabriel de Souza Braga, de 18 anos, Cristofer Gonçalves de Sales, vulgo Troféu, de 26 anos, e Eglecio Arcanjo da Silveira, vulgo Gue, de 32 anos, eram extremamente violentos durante os assaltos.

Cada um dos homens tinha uma função no momento das ações criminosas.  Eglecio era o motorista, Cristofer costumava ser o mais violento, ele era quem rendia as vítimas e Gabriel era o responsável por recolher os pertences das vítimas.

Segundo o delegado Enrique Rocha Solla, o objetivo do trio não era lucrar com os roubos dos carros. “Eles rendiam as vítimas, levavam os veículos, mas abandonavam logo em seguida, ficando apenas com os objetos roubados das vítimas, como celulares e dinheiro”, afirma o delegado.

Em Matozinhos, às 23h30 do dia 22 de dezembro, os homens chegaram a pé e roubaram seis pessoas que estavam num bar. Na ação, fugiram com o carro do proprietário do estabelecimento, que foi mantido como refém até a região de Venda Nova.

Em seguida, por volta de 00h30, do dia 23 de dezembro, os suspeitos abordaram e renderam duas mulheres. Durante a ação criminosa, os três violentaram sexualmente as jovens. As vítimas foram libertadas na BR 381, no sentido de João Monlevade.

Ainda na rodovia, às 2h30, próximo a Sabará, os suspeitos atiraram em um veículo que trafegava pelo local. Na tentativa de abordagem, os homens colidiram na traseira do carro, até que o motorista resolveu parar. Além do veículo, foram levados celulares e dinheiro das duas vítimas que estavam no carro
.
Em Caeté, às 3h30, o trio prosseguiu com os roubos e renderam outras duas vítimas, tendo abandonado o carro anterior e prosseguindo com o novo veículo roubado. Pararam numa estrada que corta aquelas imediações e dormiram até à tarde do dia 23.

No mesmo dia, os suspeitos foram para a cidade de Santo Maria de Itabira, onde por volta das 19h30, tentaram roubar outro carro ocupado por duas pessoas, porém, não conseguiram levar o veículo porque o pneu furou. Nessa tentativa, o suspeito Cristofer, atirou contra o motorista do carro que foi atingido na mão.

Não satisfeitos os suspeitos prosseguiram com os roubos e cerca de 40 minutos depois conseguiram abordar e render um casal com seus filhos e a avó das crianças. Nesse roubo os suspeitos determinaram que a idosa e as crianças descessem do carro no meio da rodovia e obrigaram o casal a prosseguir até uma pedreira que ficava a alguns quilômetros dali. No local, os suspeitos roubaram os pertences pessoais das vítimas e abandonaram o carro roubado anteriormente, seguindo sentido à cidade de Nova Era.

O trio também é apontado como responsável por lançar um taxista do alto de uma ponte, em Nova Era. Na ocasião, a vítima ficou gravemente ferida.

“Agora estamos investigando diversos outros crimes nos quais eles são os principais suspeitos. Por isso, pedimos que as vítimas que os reconhecerem, com a divulgação das imagens, que façam denúncias, liguem para o 181 e procurem a Polícia Civil”, explica Enrique Solla.

7725 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta