Já são dez o número de ônibus queimados em menos 30 horas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro crime aconteceu durante a noite de domingo, 12, e a última ação ocorreu durante a madrugada, ambos na capital.
O último crime, aconteceu no bairro Independência, na Região do Barreiro, onde um ônibus foi incendiado por volta das 0h, onde pouco antes, os Bombeiros ainda atendia ocorrência também de ônibus incendiado no bairro Olaria, que fica perto do bairro Independência.
VEJA TAMBÉM
Dois homens armados teria pedido ao motorista e alguns passageiros descer do ônibus, e em seguia, ateado fogo no coletivo. As chamas chegaram a atingir casas próximas, mas ninguém ficou ferido.
O primeiro ataque aconteceu em Belo Horizonte, na MG-20, onde um veículo foi incendiado por sete suspeitos que mandaram o motorista e passageiros do coletivo descer e colocaram fogo no veículo.
Já durante o inicio da tarde desta segunda-feira, um outro coletivo da linha 5600, foi incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu na Rua Aranhas, 1200, no bairro Santa Clara.
Três ônibus incendiados em Sarzedo
Ainda durante a tarde desta segunda, outros três veículos foram incendiados em Sarzedo. De acordo com a polícia, os incêndios teria sido motivados por uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta segunda.
Um ônibus foi queimado no bairro Imaculada Conceição. O segundo veículo queimado foi no bairro Jardim Anchieta e o terceiro no Jardim Vera Cruz.
Outros casos na Grande BH
Durante a noite, um micro-ônibus foi queimado em Betim, na Região Metropolitana. Na capital, um outro coletivo, no bairro Olaria, e também na Grande BH, um outro crime ocorreu em Contagem, no bairro Riacho das Pedras.