As diferenças entre ferro de passar e vaporizador doméstico vão bem além de usar tábua ou cabide para deixar suas roupas desamassadas – eles são complementares. Apesar dos dois aparelhos alisarem vários tipos de tecidos, as situações mais indicadas para o uso de cada um deles são diferentes, assim como o resultado final. A Electrolux, com décadas de experiência na área e fabricante de diversos modelos, dá algumas dicas para ajudar você a escolher quando utilizar cada um e tirar melhor proveito dos aparelhos:
Ferro de Passar
- É indicado para roupas que foram lavadas e secas, ficando com as fibras do tecido desalinhadas, com aspecto enrugado.
- A base quente do ferro em combinação com o vapor é ideal para alisar e alinhar as fibras dos tecidos, deixando a roupa com a conhecida aparência lisa e “passada”.
- Como possui amplo controle de temperatura, permite passar seda a seco (o vapor mancha o tecido!) em baixa temperatura, assim como algodão em média temperatura e jeans, linho e toalhas em alta temperatura com vapor máximo.
- O jato de spray do ferro de passar deve ser usado para umedecer previamente rugas e vincos mais profundos, assim a água amolece as fibras e a base quente com vapor ativado poderá alisar apropriadamente a roupa.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.