O vereador de Belo Horizonte, Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância (PSDB-MG), foi preso em Guarapari, no Espírito Santo, ao pousar um helicóptero na Praia de Bacutia.
Bim da Ambulância, pilotava o helicóptero e pousou na praia sem qualquer justificativa para o pouso. Ele acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (27).
Segundo a polícia ao G1, Bim da Ambulância “não possuía qualquer motivo justificável aparente” para pousar no local e “expôs a perigo direto e iminente a vida e a saúde de todos os banhistas presentes”.
Ele foi encaminhado para presta depoimento e levado para Centro de Detenção Provisória, onde aguardaram a decisão da Polícia Federal. O helicóptero foi conduzido pelo vereador, com a companhia de um delegado e de um oficial da Polícia Militar, para o aeroporto de Guarapari onde ficará apreendido e permanecer à disposição da Justiça Federal.
O Por Dentro de Minas não conseguiu contato para falar com o gabinete do vereador, em Belo Horizonte, ou mesmo do advogado do vereador.