Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou três suspeitos de cometerem roubos a mão armada, sequencialmente, em estabelecimentos comerciais da área central de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram na última semana, sendo dois consumados e um tentado. Na quinta-feira (29), depois da prática do terceiro delito, foram presos em flagrante Daniel da Cunha Vaz, 21 anos, Marcelo Jerônimo de Souza, de 26, e Marcus Vinicius Queiroz Barbosa Junior, 22.
De acordo com os levantamentos da PCMG, os acusados Marcus Vinicius e Daniel executavam os assaltos em estabelecimentos comerciais da região, utilizando uma motocicleta pertencente a Marcelo. “Apurou-se que Marcus Vinicius pilotava a moto, sendo responsável pelo deslocamento e fuga, enquanto Daniel era o ‘garupa’, que, utilizando-se de uma arma de fogo, anunciava o assalto. O produto do roubo era partilhado entre os autores”, explica o delegado José Luiz Quintão.
Para chegar aos investigados, a equipe de policiais civis realizou as diligências pertinentes e analisou imagens de circuito de segurança das lojas. Além das prisões, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, encaminhado para perícia; peças de roupas novas e aparelhos celulares sem chip, que passam por reconhecimento das vítimas; e a motocicleta utilizada na ação criminosa. “Logramos êxito, ainda, em localizar na casa dos autores as vestimentas que eles usaram durante os crimes e que são notadamente identificadas nas filmagens dos estabelecimentos”, conta o delegado.
Segundo Quintão, os autores confessaram a autoria do crime e podem responder por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Marcus Vinicius tem passagem por tráfico de drogas e Daniel, por receptação. “Agora entramos em uma segunda fase da operação para investigar se há outros envolvidos nos crimes”, informa.