A Polícia Civil em Betim chegou aos três homens suspeitos de serem os responsáveis pelo homicídio de Gheisiel Cardoso Souza, 24 anos, e Lorena Raíza Costa, 20 anos. O casal estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro.
As investigações revelaram que o crime foi motivado por uma dívida da venda de uma moto no valor de R$ 35 mil (trinta e cinco mil reais).
Segundo o delegado Edmar Cardoso, o suspeito Reginaldo Aparecido de Assis, 34 anos, teria comprado um veículo de Gheisiel e feito o pagamento de parte da dívida, restando, ainda, R$ 20 mil a ser quitado.
No dia do crime, Reginaldo atraiu a vítima até a própria casa sob o pretexto de pagar o débito, contudo, quando Gheisiel, acompanhado pela namorada, chegou ao local, foram surpreendidos por Fábio Palmeira de Assis, 31 anos, e Wesley Alves Euzébio, 34 anos.
Fábio e Wesley estavam escondidos na casa e se aproveitaram do momento em que Gheisiel contava o dinheiro para rendê-lo. Em seguida, o casal foi vendado e levado até Juatuba para serem mortos em uma mata, onde os corpos foram deixados.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois homens foram os responsáveis por efetuar os disparos que vitimaram o casal enquanto Reginaldo aguardava em um carro próximo dali.
Em depoimento, Reginaldo contou que foi ameaçado por Fábio e Wesley para atrair a vítima até a casa dele, aproveitando-se da proximidade que ele teria com Gheisiel para matá-lo. O suspeito conta que a vítima também teria uma dívida com os outros envolvidos no crime e que a ideia para a emboscada teria partido de Fábio e Wesley. As contradições apresentadas durante o depoimento de Reginaldo, entretanto, levaram o delegado, responsável pelo caso, a descartar essa versão, já que não haviam indícios de que a vítima conhecesse os outros dois suspeitos e, tão pouco, que existisse alguma dívida entre eles.
Em um segundo momento, Reginaldo mudou o depoimento dizendo que Fábio não teria participado do crime. Fábio nega a participação no homicídio. Wesley continua foragido. Os mandados de prisão temporária de 30 dias de Reginaldo e Fábio foram cumpridos nos dias 12 e 17 de janeiro, respectivamente.
As investigações ainda revelaram que a intenção inicial dos suspeitos era roubar a caminhonete Ranger da vítima, mas, como o casal chegou de moto, a tentativa não foi bem-sucedida. A moto de Gheisiel, que teria ficado com Fábio depois do crime, ainda não foi localizada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.