A Polícia Federal de Minas Gerais concluiu o inquérito policial que apurou os homicídios praticados contra as brasileiras Michele Santana Ferreira,Lidiana Neves Santana e Thayane Milla Mendes Dias, que viviam em Portugal, culminando no indiciamento de um brasileiro, que residia há anos naquele país.
Após intensa cooperação entre as polícias do Brasil e de Portugal e diversas diligências efetuadas em ambos os países, foi elucidado o então desaparecimento das brasileiras, sendo encontrados, em 23 de agosto de 2016, os cadáveres das três brasileiras dentro de uma fossa séptica, localizada no interior de um hotel para cães e gatos, situado em Lisboa. O estabelecimento seria local de trabalho e moradia do indiciado e último local de residência das vítimas.
Com a coleta de fartas e contundentes provas de autoria e materialidade, o indiciamento se deu pelos três homicídios triplamente qualificados, por roubo, por tripla ocultação de cadáveres, por invasão de dispositivos informáticos; cuja somatória de penas ultrapassa 100 anos.
O investigado está preso provisoriamente desde 05 de setembro de 2016, tendo sua prisão temporária sido convertida em preventiva. Concluída a investigação em sede policial, o inquérito foi remetido ao juízo da 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, para apreciação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.