Um homem, de 33 anos, acabou sendo morto na noite do último sábado, 14, após ter matado a própria mãe e ainda atacado policiais militares no Bairro Parque Guarani, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A idosa de 60 anos, antes de ser morta, conseguiu acionar parentes que chamaram a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou que já era tarde demais.
Ainda na ligação a senhora disse aos parentes que sentia acuada dentro de casa, e temendo por sua integridade física, já que o filho tinha histórico de esquizofrenia.
Ao entrar na casa policiais após ter arrombado com um alicate o cadeado e encontro o homem com uma cavadeira de metal na mão. Mas o homem acabou atacando os militares e efetuaram um disparo que atingiu o suspeito, mesmo assim atingiu o pé de um dos militares e com isto, outros dois militares disparou contra o homem que foi atingindo e caiu.
O homem foi socorrido pelos militares, mas ele não resistiu e morreu. A idosa foi encontrada dentro do imóvel também já sem vítima onde foi constatado pelo Samu. Uma cavadeira e uma faca suja de sangue foi apreendida. Os dois policiais foram presos em flagrantes e levado para 2° Batalhão para apresentação a autoridade policial competente, conforme procedimento padrão.