Um nova chuva forte que atingiu Belo Horizonte na tarde desta terça-feiram 14, deixou pessoas ilhadas e provocou também novos estragos, além de quedas de árvores e alagamentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na capital, 9 pessoas ficaram ilhadas dentro de uma casa no Bairro Tupi, próximo ao Hospital Sofia Fedman, na Região Norte. O quintal da casa ficou inundado e também ouve a queda do muro.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta no inicio da tarde para a possibilidade de alagamentos em vias, entre elas a Avenida Vilarinho, Heráclito Mourão e Álvaro Camargos na Região de Venda Nova, além da Teresa Cristina entre o Viaduto Anel Rodoviário e Vila São Paulo.
Um novo alerta foi feito pela Defesa Civil, para evitar locais de risco.
17h07 – Em um raio de menos de 50 km de BH, com deslocamento de noroeste para sudeste. Chuvas de intensidade forte. Não se coloque em risco. https://t.co/6k8bKXuTZy
— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) 14 de dezembro de 2016
Ainda na Região Norte de BH, o nível do ribeirão do Onça pode subir e, por isso, os motoristas devem evitar a rua Serra dos Órgãos e adjacências.