O comerciante Luiz Felipe Neder Silva, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada neste domingo, 18, pelo juiz Rodrigo Heleno Chaves. O homem é marido de uma delegada da cidade de Três Corações no Sul de Minas, ele teria agredido dando socos e pontapés em uma mulher que prestava serviço de segurança para o clube.
Em um vídeo divulgado nas rede sociais é possivel toda a ação de Luiz Felipe que acabou sendo preso em flagrante pela agressão a segurança e também a um outro segurança que teve dois dentes quebrados, ainda no sábado, 17, dia do crime. Ele foi encaminhado para o penitenciária da cidade nesta segunda-feira (19).
A Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar o caso, um de lesão corporal contra a segurança e outro pela Lei Maria da Penha, que apurar as agressões contra delegada da Delegacia de Mulher e mulher do suspeito, Ana Paula Kich Gontijo, de 44 anos, agredida minutos antes da segurança.
As agressões
Todo teria ocorrido na tarde de sábado (17), onde a vigilante tentar conversar com o homem, que estava bastante exaltado e estaria alcoolizados. O homem impedido de deixar o local dá um soco no rosto da segurança e, em seguida, chuta sua cabeça.
https://www.youtube.com/watch?v=oZjT80FHP9g
Um outro homem identificado como Fabiana Custódio, de 21 anos, também foi agredido depois da segurança, ele também trabalhava como segurança do clube.
Repercussão
Por meio de redes sociais o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), se pronunciar sobre o caso em sua página em uma rede social.
“Toda a minha solidariedade a Edvania, jovem agredida violentamente por um covarde em Três Corações. Como Edvania, que cumpria bravamente seu papel como agente de segurança, cerca de 130 mil mulheres em Minas Gerais sofrem com a violência de gênero. Temos de colocar fim a essa triste, lamentável e doída estatística. O primeiro passo para isso é reconhecer que o problema existe. O número acima foi retirado de um diagnóstico publicado pelo governo no ano passado – até então não havia levantamento detalhado sobre essa monstruosidade. Como fez a Edvania, é preciso denunciar, registrar o boletim de ocorrência, para garantir que casos como esse sejam cada vez mais coibidos. Procure uma delegacia da mulher ou denuncie, de forma anônima, pelo Disque 100. Isso vale também para os homens – a violência contra a mulher é um problema nosso – que tenham conhecimento de casos como o que vimos em Três Corações. Não seja conivente. Um abraço a todos, em especial, a Edvania, a quem o estado prestará todo o auxílio necessário.” Fernando Pimentel
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.