Cerca de 10 dias de intensa investigação e 14 horas por dia de trabalho. Assim foram os últimos dias da equipe de policias que conseguiram solucionar o caso e prender os cinco suspeitos de invadir quatro casas, no bairro Fazenda dos Coqueiros, em Sabará, roubar todos os bens dos donos das casas e estuprar duas adolescentes, de 13 e 15 anos, e uma mulher de 35. Evaldo Moreira da Silva, 36 anos, Fernado Henrique dos Santos Rocha, 26, Aníbal Moreira da Silva Junior, 24, Mayck John Souto, 21, e Wesley Silva de Freiras Rosa, 18, foram presos na última quarta-feira (23) e encaminhados ao Sistema Prisional.
A delegada Alessandra Rosa, responsável pelas investigações, contou como tudo aconteceu. “O caso aconteceu na madrugada de sábado (12), quando por volta de duas horas da manhã cinco indivíduos armados com dois revólveres e um facão, com o intuito de roubar uma arma calibre 12 invadiram as casas e, agindo com bastante violência, subtraíram praticamente todos os bens das três famílias residentes no local. Os suspeitos ainda levaram do vigia de uma quarta casa, localizada próxima, uma moto Twister de cor amarela. Eles fugiram em um carro de uma das vítimas”, afirmou.
“Durante a ação, Anibal e Wesley estupraram a adolescente de 13 anos e a mãe dela no local, além de outra garota de 15 anos. A mãe da garota foi levada como refém e novamente sofreu abusos sexuais pelos dois indivíduos. Em seguida, a vítima e o carro foram abandonados nas proximidades do bairro São Gabriel. Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime. Contudo, três dos autores do roubo não compactuaram com o estupro dos outros indivíduos. Os outros dois indivíduos que cometeram o estupro declararam que foram na ‘pilha’ dos acontecimentos e que fizeram isso sem a participação dos demais”, completou.
O delegado Bruno Gonçalves, que acompanhou as investigações, ressaltou o trabalho dos policiais. “Foi um grande empenho de policiais de Sabará e outras delegacias de Belo Horizonte, que mostraram comprometimento e contribuíram para a qualidade do resultado, não só identificando os autores desse crime, mas também ajudando a inocentar quem não era culpado”, disse. “Meu reconhecimento a todos os policiais que se envolveram e não mediram esforços para resolver esse caso, abrindo mão do lazer e do descanso na concepção desse excelente trabalho”, lembrou.
Todos os presos têm passagem pela polícia, sendo a maioria deles já sido presos por roubo. O Anibal, que mais praticou os estupros, responde um processo de homicídio e saiu da cadeia há cinco meses.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







