A Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB visita nesta sexta-feira, 4/11, Bento Rodrigues e Paracatu, áreas atingidas pelo maior desastre ambiental da história do país, ocasionado pela Samarco Mineração.
Segundo a presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, Marina Gadelha, a Ordem dos Advogados atua de forma atenta e fiscalizadora, para que a tragédia não seja esquecida.
A visita à Bento Rodrigues e Paracatu acontece na parte da manhã. À tarde, os integrantes da Comissão e o vice-presidente da OAB Federal, Luís Cláudio Chaves, se reúnem com autoridades locais e membros da subseção Mariana para formularem documento oficial da OAB que marca o primeiro ano do desastre.
“A OAB não deixará que o desastre seja esquecido. A visita aos locais atingidos é um ato simbólico. Mas alerto a comunidade de Mariana e a comunidade ambiental que sempre estaremos atentos aos desdobramentos desta tragédia”, afirma Marina Gadelha.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.